quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sugestão da semana - Puzzle Personalizado

A nossa sugestão para esta semana é a construção de um Puzzle Personalizado. Muito original e fácil de fazer. Se forem usadas fotocópias de fotografias ou de ilustrações que gostem especialmente este puzzle será ainda mais especial.

Material:
  • Uma pequena caixa de cartão, madeira ou plástico, que não deve ser muito alta (poderão reciclar uma velha caixa, enfeitando-a ou decorando-a a gosto);
  • Pequenos quadrados de cartão grosso ou folha de madeira - sugestão: se quiserem fazer um puzzle ainda mais original para oferecer a alguém, poderão usar pequenos quadrados de chocolate embrulhados em papel de prata;
  • Fotocópias das vossas fotografias ou ilustrações preferidas;
  • Cola;
  • Tesoura.
  1. Medir o fundo da caixa. Escolher uma fotografia ou ilustração que tenha o tamanho do fundo da caixa ou cortá-la com esse tamanho. Cortar igualmente o pedaço de cartão/madeira com o mesmo tamanho.
  2. Virar a imagem do lado contrário e dividi-la em 6 quadradinhos de tamanhos idênticos. Fazer o mesmo com o cartão/madeira.
  3. Colar os seis pedaços de papel com a imagem nos seis pedaços de cartão/madeira ou chocolate.
  4. Coloque os quadradinhos no fundo da caixa e retire apenas um, o que for menos relevante na constituição da imagem.

O seu puzzle está terminado! Agora é só brincar trocando a ordem dos quadradinhos e tentar voltar a construir o puzzle sem tirar as peças da caixa.
as ilustrações do nosso puzzle são fotocópias do livro: " Ser Feliz " de Leif Kristiansson, ilustrado por Dick Stenberg, traduzido por Sophia de Mello  e Breyner Andersen- Editorial Presença.
Bons momentos em família!

Sem comentários:

Enviar um comentário