quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sugestão da semana - Cartão Mágico de Natal

O Natal está a chegar e o Pinta Estrelas vai dedicar todas as sugestões do mês de Dezembro a esta quadra tão especial!...
 
Para começar em grande, propomos para esta semana um cartão mágico de Natal!
É uma ternurenta oferta para pais e avós, família e amigos especiais e um original atelier de trabalhos manuais para fazer na escola com os seus alunos.

Material

- Uma folha branca tamanho A4( 210 - largura x 297 ml - altura)
- Uma folha de acetato tamanho A4
- Uma cartolina branca tamanho A4 de altura igual à do tamanho A4 e largura ligeiramente menor ( 297 ml - altura x 205 ml - largura)
- Uma cartolina vermelha de altura igual à do tamanho A4 e largura ligeiramente maior (297 ml - altura x 220 ml - largura)
- lápis de cor
- Agrafador ou fita adesiva forte
- Caneta para escrever em Acetato ou Cds

1.
Peça aos seus filhos que façam um desenho alusivo ao Natal. O desenho deverá ser grande (ocupar toda a página A4) e deverá igualmente ser simples (sem muitos pormenores).


Coloque a folha de papel de acetato por cima de cada desenho feito pela criança e copie-o com a caneta de escrever em acetato.

2. Pintem o desenho com cores vivas e fortes.

3. Coloque novamente o acetato por cima do desenho já pintado e agrafe nas laterais (os agrafos devem ficar mesmo próximos da margem da folha).

4. Coloque a cartolina vermelha por trás das duas folhas agrafadas, dobre as margens para tapar os agrafos e cole com cola forte ou fita adesiva transparente.


5. Faça um quadrado de cartolina branca e cole no topo da cartolina branca e escreva - Puxar

6. Coloque a cartolina branca entre o desenho pintado e o papel de acetato cuidadosamente. Agora é só puxar e tornar este cartão tão mágico como os desejos de Natal!


Desejamos a todos bons momentos em família!

2 comentários:

  1. Adorei esta ideia... fiz com os meus alunos do 1º ciclo e eles adoraram!! Obrigada pelas ideias originais que nos apresenta sempre!!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que gostou! Fico muito feliz!:)
    Este é de facto um cartão muito especial. Nós colocamos o nosso na porta de casa para dar as boas vindas aos convidados no Natal.
    Desejo-lhe festas felizes e bons momentos em família e com a sua turma.
    Um beijinho
    Ana Sofia

    ResponderEliminar