quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sugestão da semana - Moda Criativa

O mundo da moda é um mundo que fascina a maioria das mulheres desde a adolescência até a idade adulta. Quem nunca sonhou ser modelo, andar sempre linda e na moda? Muitas mulheres e mesmo homens gostariam de ir mais além, de criar a própria moda. A sugestão é apenas dar asas á imaginação e divertir-se enquanto se cria moda. Para tal basta pegar numa folha de papel, cartão ou até mesmo cartolina e tentarmos desenhar lindas modelos com as roupas que criamos. Para quem gosta de brincar e de trabalhos manuais pode ainda fazer como eu tentar fazer as roupas, colar por cima dos desenhos e recortar obtendo uma boneca de papel. Podemos mesmo reciclar materiais que temos por casa e pensamos já não servir para nada.

Procedimentos:

Numa folha de papel branca desenha uma modelo e pinta. Por cima da modelo tenta com alguns materiais de preferência reciclados criar uma roupa e acessórios super modernos. Quanto maior ficar o desenho mais fácil e fazer a roupa. Por fim recorta a tua modelo e verás que obténs uma boneca em papel que podes coleccionar.

Sugestão pessoal:

Tentar criar uma colecção usar um placard colando lá as bonecas da colecção. É bonito mesmo para ter num quarto como decoração.

Materiais utilizados:

– 1 folha de papel
– rafia para o vestido
– fio de metal com aplicações em madeira para o cinto
– cola
– lápis de cor

Esta sugestão da semana foi enviada pela Carina Gomes, vencedora do Passatempo do 2º Aniversário do Pinta Estrelas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário