quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sugestão da Semana - Especial Dia dos Avós


No próximo dia 26 de Julho celebra-se o dia dos avós.

Especialmente para este dia, o Pinta Estrelas escolheu uma sugestão bem docinha para oferecer aos avós mais queridos de todo o Universo: doces caseiros feitos pelos netinhos numa embalagem personalizada e irresistível!

Como receita sugerimos o delicioso doce de abóbora com nozes ou o incomparável doce de maçã com canela.

Para a embalagem apenas vai precisar de frascos de compota vazios. Tire uma fotografia aos seus pequenos cozinheiros,  e faça uma etiqueta, imprimindo-a numa folha de papel autocolante, à venda em papelarias, ou simplesmente façam o vosso desenho. Escreva a sua mensagem especial e cole nos frasquinhos de doce.
Neste dia surpreenda os avós! Faça-lhes uma visita à hora do lance e leve-lhes este pequeno miminho.

Bons momentos em família!!!


Doce de Abóbora com Nozes

Ingredientes:
- 500 gr de abóbora;
- 500 gr de açúcar;
- Nozes partidas aos pedaços.

Preparação:
Descasque a abóbora e parta-a aos cubos pequenos. Coloque o açúcar juntamente com a abóbora a cozinhar em lume brando com a panela aberta até reduzir bastante a água e formar um doce espesso. Deixe arrefecer completamente e só depois junte as nozes partidas.

Doce de Maçã com Canela

Ingredientes:
- 500 gr de maçã;
- 200 gr de açúcar;
- 2 paus de canela.

Preparação:
Descasque e corte a maçã em pedaços pequenos. Coloque-os a cozinhar com o açúcar e a canela em lume brando e sem tapar a panela. Deixe evaporar a água até engrossar o doce. Desligue o lume e deixe arrefecer antes de guardar no frasco.

Sem comentários:

Enviar um comentário