quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sugestão da Semana - Concurso de sorvetes

 
O Pinta Estrelas sugere para esta semana uma tarde de pura brincadeira e gulodice como sempre apetece no verão. O grande dia do concurso dos sorvetes.
 
Convidem a família, os amigos, o objectivo é que cada um traga um sorvete caseiro, feito entre adultos e crianças. O sorvete deve ter um nome e vir acompanhado pela respectiva receita. Deverão seleccionar um júri, que poderá ser o mais guloso, o mais velho, o mais novo, ou como naturalmente acontece a criançada. Tudo valerá para pontuar, desde os ingredientes, a criatividade na apresentação. O primeiro, segundo e terceiro prémio deverão ser colocados no "pódio " e ganhar uma medalha e as receitas deverão ser distribuídas por todos.

Garantimos que será um sucesso!!!

O Pinta Estrelas já organizou o concurso dos sorvetes e aqui vão as receitas dos três grandes vencedores:

1º lugar - Marabunta - Sorvete de natas e bolachinhas de chocolate

Ingredientes:

- Uma lata de leite condensado
- Dois pacotes de natas
- Um pacote das suas bolachas de chocolate preferidas ( usamos bolachas " Filipinos " de chocolate de leite)

Bata as natas, misture com uma colher de pau a lata de leite condensado. Parta as bolachas em pedaços pequenos e envolva. Coloque no congelador.

2º lugar - Mata Gulas - Sorvete de limão

Ingredientes:

- 4 iogurtes naturais açucarados
- Sumo e raspa de 2 limões
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de natas

Misture os iogurtes com o leite condensado. Raspe os limões e esprema o seu sumo. Junte ao preparado, misturando bem. Por fim, misture o pacote de natas batidas em chantili. Coloque no congelador.

3º lugar - Delicia de Moranho - Sorvete de morango caseiro
 
Ingredientes:

- 500 gr de morangos
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de natas
- 2 claras batidas em castelo

Lave muito bem os morangos. Parta-os aos pedaços e coloque-os no copo misturador. Bata com a varinha mágica e reserve. Bata as natas, junte a lata de leite condensado e, por fim, os morangos batidos. Bata as claras em castelo e junte misturando cuidadosamente com uma colher de pau. Coloque no congelador. Se quiser, pode juntar também pedaços de morango cortados aos pedaços.

Desejamos a todos deliciosos momentos em família!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário