quarta-feira, 31 de março de 2010

Sugestão da semana - Ovinhos da Páscoa Caseiros

Nada mais delicioso que uns ovinhos de chocolate caseiros. Esta receita é extremamente fácil de fazer e rende cerca de 6 ovos de tamanho médio. É uma saborosa forma de passar a tarde com as crianças e depois pode oferecer os ovinhos ou colocá-los no centro da sua mesa no Domingo de Páscoa.

Ingredientes:

- 400 gr de chocolate de culinária
- 200 gr de chocolate branco
- Necessitarão também de formas apropriadas para ovos da Páscoa (à venda em lojas da especialidade, lojas de artigos para festas, na Net, etc...). As formas de silicone são muito fáceis de manobrar principalmente na hora de desenformar os ovos.

Parta o chocolate branco e negro em pedaços pequenos. Divida o chocolate negro em duas partes iguais e reserve uma delas.

Coloque metade do chocolate negro e o chocolate branco juntamente numa panela e leve ao lume a derreter em banho Maria. O lume deve permanecer baixo para não queimar o chocolate. Mexer com regularidade.

Assim que o chocolate estiver derretido apagar o lume e deitar na panela o chocolate negro que guardou. Derreter com o lume apagado e mexendo sempre.

Com a ajuda de uma colher espalhe o chocolate cobrindo todo o ovo com uma camada fina. Guarde no frigorífico cerca de 5 minutos. Volte a colocar chocolate, espalhando com a colher. Repita este procedimento até conseguir a espessura que deseja.

Reserve por fim no frigorífico cerca de 10 a 15 minutos. Junte os dois lados do ovo e embrulhe em papel de prata e papel celofane colorido.


Boa Páscoa e muitos momentos doces!

1 comentário:

  1. Olá Pinta, a Blanche gostou muito desta sugestão!!! Obrigada por distribuires tantas estrelas...

    ResponderEliminar