quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sugestão da semana - Bolo Rei Caseiro

As tradições fazem parte das melhores recordações de todos nós. O Pinta Estrelas sugere para esta semana recuperar uma tradição deliciosa. Confeccionar um bolo rei com a criançada, com fava e brinde e muito Amor.
A nossa receita:

- 350 gr de farinha ; 100 gr de açúcar ; 1dl de leite morno ; 2 gemas de ovo ; 70 gr de margarina , 30 gr de fermento ; 1 colher de chá de sal fino ; raspa e sumo de uma laranja , frutas cristalizadas ; nozes e amêndoas ; Uma fava seca ; o brinde embrulhado num pouco de papel vegetal.

Separe 1/ 3 da farinha, junte o leite morno e o fermento, amasse e deixe levedar. Colocar numa tigela o resto da farinha e a massa levedada, juntar o açúcar, os ovos a margarina e o sal, a raspa e sumo da laranja, amassar muito bem e deixar levedar novamente. Juntar a fruta cristalizada e os frutos secos, o brinde e a fava,. Colocar num tabuleiro e deixar levedar. Pincelar com ovo batido e levar ao forno a cerca de 180 º durante cerca de 30 minutos.

Criem agora a vossa tradição: O brinde poderá ser por exemplo um bilhetinho da sorte e quem apanhar a fava lava a loiça! Bons momentos em família!

Sem comentários:

Enviar um comentário