segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Guizito entrevistou... a Ana Sofia (Pinta Estrelas)

Quer conhecer melhor o Pinta Estrelas? Veja a entrevista que o Guizito do Reino Já Cheguei fez.
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
Tlm: 93 677 4838
*
Fala-nos um pouco de ti.
Sou feliz!!! Fazendo o balanço da minha vida...sou muito feliz! Tenho dois filhos maravilhosos: uma menina doce e sensível que é um sol na minha vida e um rapaz rabinote, prático e super saboroso que é uma estrelinha pequenina! Tenho sorte ... encontrei o Amor da minha vida e estava aqui mesmo ao lado!!! Fantástico!!!
Faço o que gosto!!! UAAAUUU, sou mesmo feliz!:))
*
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti? O meu trabalho é algo que adoro fazer! realiza-me, é muito motivante. Trabalhar com a cor, com as tintas e pincéis, criar e recriar o mundo das crianças é algo maravilhoso, até porque este é também o meu mundo!
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
Quando faço algo para uma criança, faço sempre com o Amor com que faria para os meus filhos, penso sempre nos olhinhos brilhantes que vão estar " do outro lado" e em quanto uma simples tela pode viver para sempre numa memória!
Comecei a pintar para crianças há dois anos (Outubro de 2008 ), sem saber no que iria dar esta aventura, pois não tinha qualquer experiência e a minha actividade profissional anterior nada tinha a ver com tintas e pincéis! Hoje esta é a minha actividade, e só não é a tempo inteiro pois ser mãe é uma prioridade da qual não abdico por nada!

*
Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
O nome para o meu site e blog - Pinta Estrelas, surgiu de uma  reunião familiar "muito discutida" . No fundo é como se ambicionasse pintar uma estrela não só na tela mas no coração de cada pessoa que nos vier bater a porta. Uso esta expressão muitas vezes!
*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Não!!! Estou numa fase "anti curso "! :))) Toda a minha vida foi passada a tirar cursos, a fazer formações, e embora adore aprender desta vez quis fazer tudo ao contrário, primeiro trabalhar na técnica, quem sabe um dia vou aprender! ... :)
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
São todas especiais na altura em que as faço! Não sou nada apegada as minhas peças, vendo-as e ofereço-as com uma facilidade incrível!

Inspiro-me nos livros para criança e principalmente nos desenhos das próprias crianças de onde tiro pormenores lindos!
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?
A família é tudo... são a minha inspiração, os meus críticos! Dão palpites, ideias,estão sempre presentes!


*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
São todas especiais na altura em que as faço! Não sou nada apegada as minhas peças, vendo-as e ofereço-as com uma facilidade incrível!
O elefante Pinta Estrelas talvez seja a mais importante porque é o nosso lógotipo!
 *
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais (nomes)?
Temos um aquário, no quarto do meu filhote! Também vale não vale???*
Tenho um lugarzinho no meu coração onde morará para sempre o Nice, um cãozarão que o meu marido trouxe para o nosso apartamento e que roeu tudo, destruiu tudo, deu comigo em doida!
Não consegui sobreviver ao Nice mais de uma semana, mas aqueles olhinhos azuis ainda me doem cá dentro! Ai o sentimento de culpa...
*
Coleccionas algo? O quê?
Álbuns...fotos em álbuns! Os meus filhos têm quase um álbum por ano de vida. Colo tudo: bilhetes, notinhas, desenhos, cartas. Escrevo testamentos... :)
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Não sei...não faço muitos projectos, vou vivendo cada dia, sonhando...tendo prazer no meu trabalho... e grão a grão...o caminho vai-se fazendo!
*
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Não sei...não faço muitos projectos, vou vivendo cada dia, sonhando...tendo prazer no meu trabalho... e grão a grão...o caminho vai-se fazendo!
*
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
Quando iniciei o trabalho com o Pinta Estrelas ainda não sabia muito bem qual seria o rumo do projecto. Inscrevi-me numa formação de contadores de histórias na biblioteca de Oeiras (Fantástica biblioteca!!!) para estar mais próxima do mundo dos contos, das histórias, do sonho, da criança. Lá conheci a escritora Rita Vilela, que é uma pessoa maravilhosa e que me deu a oportunidade de ilustrar os seus livros, abriu um pouco o meu caminho!
A vida é assim... quando nos movemos para fazer o que gostamos ela retribui!
Esta experiência marcou-me muito, pelo inesperado, pela sorte que tive! Terá sido sorte???

***
Para divulgar o teu trabalho e conheceres o Reino Já Cheguei, carrega aqui.

2 comentários:

  1. Ólá prima,

    Adorei a tua entrevista e assim fiquei a conhecer melhor a pessoa que te tornaste ou seja Fantástica.É para mim um contentamento saber que és uma pessoa feliz pois em crianças também fomos quase sempre felizes, bricávamos e ria-mos muito lembras-te? Acredito que sim. Um beijinho grande desta prima que não está presente mas não esquece Denise.

    ResponderEliminar
  2. Olá Prima
    Que bom receber um comentário teu! Que pena estarmos tão longe!:((( Temos de tornar esta distancia mais curta!!!
    Muito obrigada pelas palavras e incentivo!
    Um beijão enorme!
    Ana Sofia

    ResponderEliminar