terça-feira, 8 de junho de 2010

Sugestão da semana - O Dia do Amigo


O Pinta Estrelas lançou um passatempo no dia da criança destinado aos mais corajosos e criativos. O desafio consistia em enviar uma sugestão de uma actividade para fazer em família! A mais criativa seria divulgada e premiada com o livro " A Coragem do leão ", escrito por Rita Vilela e ilustrado por Ana Sofia Caetano ( Pinta Estrelas ) - Da Paulus Editora.

A vencedora, Catarina Gaudêncio enviou-nos a sugestão que se segue, bem ao estilo do Pinta Estrelas. Aproveitem a ideia fantástica!

O Dia do Amigo foi adoptado em Buenos Aires, na Argentina em 1969, e foi gradualmente adoptado noutras partes do mundo.
O dia do amigo é festejado a 20 de Julho, esta data foi inspirada no dia da chegado do homem à lua em que se obteve uma vitória cientifica mas também uma oportunidade de se fazer amigos em todo o UNIVERSO. O dia do amigo é festejado trocando presentes, abraçando os verdadeiros amigos declarando assim a sua amizade para com os outros.

A ideia é fazer um miminho para todos os amigos a quem apetece dar um presente, é algo simpático, mimoso e muito agradável.

1. comprei numa loja corações decorativos em papel com revestimento a prata, mas também se pode facilmente fazer com um molde e cartão e pintar com spray prateado
2. embelezar com uns lacinhos de cetim e colar num cartãozinho uma frase ou uma dedicatória!
3. colocar num cesto e distribuir por todos os amigos
4. na escola do meu filho as professoras quando receberam o presente puseram um alfinete d'ama e prenderam nas batas, ficou muito giro

Sugestão da semana enviada por Catarina Gaudêncio
Vencedora do Passatempo do Dia da Criança
Ganhou este fantástico livro "A coragem do Leão", da Paulus Editora, escrito por Rita Vilela e ilustrado por Ana Sofia Caetano (Pinta Estrelas)


Agradecemos a todas as entusiastas participações e prometemos aproveitar as fantásticas ideias que nos chegaram em futuras sugestões, mencionando a/o autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário