quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sugestão da semana - Convites de aniversário

Esta semana o Pinta Estrelas vai ensinar o passo a passo para fazer juntamente com os seus filhos dois modelos de convites para aniversário. São muito simples de fazer e o resultado é colorido e divertido. Mãos a obra!!!

Material:
- Cartolinas coloridas
- Cola branca
- Tinta acrílica
- Pincel
- Compasso
- Canetas de várias cores

Para o nosso sorvete:
Fizemos dois círculos com o compasso em cartolinas de diferentes cores, recortamos. Recortamos também um circulo maior.Com cartolina canelada fizemos um triângulo que será o cone do sorvete e um pauzinho.
Colamos as bolas ao cone e com camadas de tinta acrílica bem espessas fizemos o creme no topo do gelado. Deixar secar muito bem e colar o pauzinho. Hummm... Que delicia de festa será!!!

Para a super nave espacial:
Cortamos uma ogiva para o "corpo " da nave. Fizemos dois círculos de tamanhos diferentes que serão colados um sobre o outro fazendo a janela da nave, colamos a janela à ogiva. Com uma tira de cartolina laranja fizemos uma barra para dar cor e colamos na base da nave. Recortamos um quadrado de cartolina vermelha para os foguetes e com cartolina amarela fizemos as chamas.
Com canetas coloridas enfeitamos a super nave que agora está pronta a voar rumo a uma festa de arromba!!!

Contorne a nave e o sorvete com um lápis e recorte o papel que depois deverá colar por traz do convite e onde deve ser escrita toda a informação da Super Festa!

Aproveite e veja aqui a nossa sugestão de bolo de aniversário: bolo de chocolate com recheio de mascarponne e frutos vermelhos e cobertura de brigadeiro.

Visite também a querida, fantástica, divertida Pipoca das flores - Animação para festas com a garantia Pinta estrelas. Veja aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário